Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009

 

É muitas vezes a partir de uma gravidez que a mulher começa o aumento de peso. Depois as atenções centram-se no bebé, na família, na casa, e o peso continua a aumentar.
Os perigos de um peso excessivo e os benéficos de uma alimentação saudável você  já conhece. Não deixe que mais tarde esse peso seja um problema.
Prepare-se para receber o seu bebé de forma saudável. Faça uma alimentação equilibrada.

 

 

A mulher nesta fase sofre grandes mudanças a nível físico, e essas mudanças devem ser acompanhadas por uma alimentação adequada.
Neste período a alimentação deve ser particularmente variada e equilibrada, beneficiando a mamã e o seu bebé.
O aumento de peso deve ser monitorizado, e para uma mulher de peso normal antes de engravidar, esse aum ento deve de cerca de 8 a 10Kg.
Aqui tem algumas indicações que deve seguir:
 - não é recomendado o mítico “comer por dois”, engordar demasiado pode comprometer a saúde da mãe e do bebé;
 - não devem ser feitas dietas restritivas, a não ser por recomendação médica. Pois podem provocar carências nutricionais graves para ambos;
 - devem ser realizadas cerca de 6 pequenas refeições diariamente;
 - deve ingerir cerca de 7 a 8 copos de água por dia;
 - o consumo de álcool e de tabaco deve ser excluído;
 - o sal deve ser usado com moderação;
 - não deve abusar do consumo de café, refrigerantes, chá preto, mate ou verde, guaraná;
 - use e abuse dos vegetais e cereais integrais;
 - inclua 3 a 4 porções de fruta por dia na sua alimentação;
 - muito importante, deve lavar e cozinhar muito bem os alimentos que consome;
 - uma caminhada após as principais refeições, combate a obstipação, o sedentarismo e a diabetes;
 
Coma bem e de boa saúde!
 
Felicidades e “uma hora pequenina”
 

 



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